Ações para desativação do lixão será discutida com moradores de Araputanga

A Prefeitura Municipal de Araputanga, realizou na última quarta-feira (30), uma reunião objetivando programar e estabelecer a agenda de ações e discussões, com a comunidade araputanguense, visando sensibiliza-los sobre a proposta de desativação do Lixão, por meio e após a inauguração do aterro sanitário de Mirassol d'Oeste,  que será utilizado pelos 13 (treze) municípios, incluindo Araputanga, que compõem Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal. Representantes de diferentes setores da prefeitura municipal, componentes do Consorcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal e associação “Reciclar para viver melhor” de Araputanga participaram da reunião. As discussões foram conduzidas pelo secretário executivo do consórcio, Dariu Carniel, que na oportunidade, em um primeiro momento, demonstrou os andamentos da obra, legalização e situação em que se encontra o aterro sanitário. Ao termino da reunião, foi estabelecido uma agenda de outras reuniões e ações de exposição e sensibilização dos poderes legislativo e judiciário e, da sociedade civil, sobre o projeto, rotina, normas e funcionamento do aterro sanitário, após sua inauguração. O prefeito municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho (PSB), avaliou como positiva a reunião, “Demos um importante passo em direção a desativação do lixão de nossa cidade. O aterro sanitário, após a sua inauguração, garantirá  mais qualidade de vida a nossa comunidade, por meio da preservação do meio ambiente”, disse.